VINHO É CULTURA!



Além de proporcionar prazer e sabor ao ser degustado, o vinho tem vantagens creditadas à saúde do ser humano, como:


• Tem poder antioxidante - ele é benéfico para a saúde devido à presença de polifenóis nas uvas, agindo como antioxidantes. São nutrientes naturais que protegem contra reações químicas indesejáveis no interior do corpo, especialmente a oxidação das células, causadora do envelhecimento e doenças. Essas substâncias são encontradas nas cascas e sementes de uvas tintas. 


• Diminui chances de pedras nos rins - estudos feitos na Inglaterra e Estados Unidos, mostram que pessoas que bebem uma taça de vinho por dia têm uma redução de 59 por cento no risco de formação da primeira pedra. 


• Melhora a atitude psicológica - qualquer enófilo pode atestar o poder relaxante de uma taça de um bom vinho. Pessoas que bebem uma ou duas taças por dia tendem a um estilo de vida mais moderado e equilibrado e parecem ser mais capazes de administrar o stress.


• Protege contra o mal de Alzheimer - pesquisas na França sugerem que o consumo moderado de vinho pode proteger contra o Alzheimer e a demência.


• Foi verificado que bebedores moderados tiveram uma redução de 75 por centona taxa de mal de Alzheimer e 80 por cento na taxa de demência quandocomparadas, nos dois casos, com não bebedores.


• Não engorda - contra todas as teorias, pesquisas recentes mostram que quantidades moderadas de vinho não têm esse efeito. Um estudo da Universidade do Colorado em 1997 descobriu que homens saudáveis, bebendo dois cálices de vinho tinto nas refeições, não tiveram ganho de peso.


Precauções: É evidente que nem todos podem se beneficiar dessas vantagens, como mulheres grávidas e pessoas com certas doenças ou sob proibições contra bebidas. Para as demais, que ainda não adotaram o vinho como "remédio", convém consultar um médico. Com certeza eles estarão mais condescendentes do que no passado para dizer "sim." Com tudo isso, existe também um outro paradoxo: além de todas as vantagens para a saúde, o vinho não tem contra indicações, é a melhor bebida que existe para acompanhar refeições e, como efeito colateral, promove o convívio social e faz amigos.

WINES

  • Twitter Classic
  • c-facebook
  • c-blogger

@Copyright Mel's Vineyard, Ltd. All Right Reserved.